16/06/2016

Juazeiro: 1º Festival de Teatro seleciona os espetáculos

 

A secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU) após uma seleção criteriosa dos espetáculos teatrais inscritos no 1º Festival de Teatro de Juazeiro “Wellington Monteclaro” divulga a lista das peças classificadas para apresentação no festival que será realizado de 07 a 10 de julho, no Centro de Cultura João Gilberto.

De acordo com a SECJU, foram 15 espetáculos inscritos de várias cidades do país, como Juazeiro; Petrolina; Araripina; Quijingue; Euclides da Cunha; Salvador e Rio de Janeiro. Os espetáculos passaram por uma curadoria formada por técnicos de reconhecida qualificação na área teatral, que estiveram reunidos na sede do Conselho Estadual de Cultura, em Salvador para a seleção das 12 melhores peças.

Os curadores Demian Moreira Reis (ator, dançarino, palhaço e diretor); Edilson Bispo dos Santos (ator, diretor, músico e produtorcultural) e Rodrigo Souza Figueiredo (produtor cultural e atual coordenador de Teatro da Fundação Cultural do Estado da Bahia -  FUNCEB) foram os responsáveis pela seleção.

Espetáculos selecionados

1 - A Casa de Santinha (Mathias do Alencar, Araripina-PE)

2 - Ainda Aqui (Grupo Cia Cerne, Rio de Janeiro-RJ)

3 - Ai Meu Santo Antônio (Rai Alves, Salvador-BA)

4 - Amaranta - A Atriz que Vai e Vem (Trupe Errante, Petrolina-PE)

5 - Capitulina (Cia Algodões Em Cena, Euclides da Cunha-BA)

6 - Cordel da Morte Morrida (Grupo Teatral As Lucianas, Rio de Janeiro-RJ)

7 - Musical Dó, Ré, Mi (Grupo Talentos, Petrolina-PE)

8 - Navalha na Carne (Elder Ferrari, Juazeiro-BA)

9 - O Beijo da Mulher Aranha (HF Produções Artísticas, Juazeiro-BA)

10 - O Palhaço e a Bailarina (Elson Campos, Juazeiro-BA)

11 - O Quinze (Cia Primeiro Ato, Juazeiro-BA)

12 - Sonhos de um Palhaço (Quijingue-BA)

Suplentes:

1 - A Primeira Primavera (Grupo Arte Suburbana, Juazeiro-BA)

2 - Os Toxicômanos (Junior Dias, Juazeiro-BA).

Juazeiro realiza a IV Etapa do Campeonato Baiano de Maratona Aquática

No próximo sábado (18), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos realizam a IV etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas. O evento acontece às 14h, com largada da Ilha do Maroto e chegada na Orla 2 da cidade.

De acordo com a Superintendência de Esportes, o evento vai contar com a presença dos melhores atletas baianos da modalidade, além dos atletas e medalhistas juazeirenses Suelly Alline, Rafaela Augusta, Jarley, João Paulo Barreto e Jorge Libório.

"É um evento importante para o município, pois ajuda a fortalecer cada vez mais a modalidade na cidade e na região. Além da oportunidade dos amantes do Esporte assistir grandes nomes da natação baiana aqui. No ano passado a campeã feminina foi a juazeirense Suelly Alline, que tem se destacado em vários campeonatos pelo Brasil", ressaltou o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco.

Trabalhadores rurais realizam mobilização em Juazeiro na defesa do INSS e MDA

Trabalhadores rurais de Juazeiro e mais nove municípios do Norte da Bahia participam nesta quinta-feira (16), a partir das 09 horas, de um ato em frente à sede da Agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) de Juazeiro e posteriormente saem em caminhada pela Avenida Adolfo Viana, ruas da 28 e Apolo, culminando com novo ato em frente ao Paço Municipal na Praça Barão do Rio Branco.

Em entrevista ao blog o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro Emerson José (Mitu), informou que a mobilização será “em defesa da Previdência Social Rural e do Ministério do Desenvolvimento Agrário, bem como da democracia e da garantia de direitos conquistados com muito suor nos últimos anos”.

Domingos da Silva Costa (Galego) do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho explicou que aproximadamente dois mil trabalhadores devem participar da programação nesta quinta em Juazeiro.

Programação

MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL RURAL

REGIONAL JUAZEIRO

PROGRAMAÇÃO - Dia 16/06/2016

09HS - Concentração dos Agricultores (as) Familiares e Trabalhadores (as) rurais em frente ao prédio do INSS;

09:30 - 11:00 hs - Ato Político;

11:00 - 12:00 - Caminhada (Rota/Trajeto - Avenida Adolfo Viana - Rua 28 de Setembro -Praça Santiago Maior - Orla - Área Bancária);

Organização: STTRs - FETAG-BA -  CONTAG - CTB

 

 

Fonte: Ascom SECJU/Ascom Juazeiro/BlogdoGeraldoJosé/Municipios Baianos

Comentários:

Comentar | Comentários (0)

Nenhum comentário para esta notícia, seja o primeiro a postar!!